terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Inquietude




Ela andava pela cidade. Não tinha vínculo, não queria laços, não fazia oferta. Entrou em um bar na Delfim Moreira. Um pouco de laquê no cabelo e um batom vermelho. A banda tocava Glenn Miller, tinha bom gosto para musica. Sentou e pediu um drink. campare com whisky, por favor. O garçom lhe serve e olha com olhar reprovador, ela tragava o cigarro que se fundia com o gosto amargo da bebida, é o drink que ela gosta. Bebida de homem dizia ela, aprendi a gostar dessa grotesca mistura com Pedro. Ah! Ele sim sabia do que eu gosto. Poucas palavras, um pouco de sexo, um cigarro e uma bebida bem forte. Morreu tão novo, naquele acidente em Copacabana. Pediu mais uma dose, fumou outro cigarro, deixou gorjeta para o garçom e foi embora. Vou caminhar um pouco ela diz. A noite esta quente, acho que vai chover... O garçom pega a gorjeta e esboça um sorriso no canto da boca. O salto fino do sapato, afunda em um buraco no calçadão. Ela abaixa para tirar os sapatos enquanto observa as pessoas passarem por ela, como se não a vissem. Ela se sente só... Aperta o passo, enquanto sente a chuva fina e quente cair sobre o seu corpo, amanhã e sábado pensa ela...


Texto:Mossad

Foto Arquivo/Leila Diniz

3 comentários:

Rachel Souza disse...

Sugestões de cenas bem construídas, gosto das imagens todas. Só acho que faltou o cuidado com as pausas,acentos...Com eles no lugar a viagem seria maior.
Gostei,gostei!!

Paulo Tamburro disse...

Esta é Leila do meu tempo,do tempo que as mulheres não viviam pedindo as tão suadas prelimires, pois partiam logo para o jogo principal.

Eram poucas, mas tínhamos cada partidaço, que nem o juiz se atrevia de apitar o final do jogo.

Leila foi destas desbravadoras que nunca ouviram falar em Ponto G.

Talvez leila soubesse que para o homem, Ponto G era tão somente :Posto de Gasolina.

Leila seria, atualmente, na época das mulheres-melancia, morango, jaca, melão e carambola,com toda a certeza e modestia à parte:Mulher -maravilha!!!

Paulo Tamburro disse...

Erro de digitação:PRELIMIRES, não:PRELIMINARES.